domingo, 7 de agosto de 2011

A PRECE

Como indivíduo limitado, invoco o auxílio do Senhor, a graça do Senhor, através de um ato de oração. A oração é uma ação, pois se estabelece na vontade de cada um. Tanto é um ato que invoca a graça, como uma simples auto-sugestão. Quando sento em meditação, relaxado,ofereço uma prece ao Senhor, a quem invoco sob qualquer forma, sob qualquer nome. Rezo:

Ò Senhor, que eu tenha a maturidade de aceitar simplesmente
o que não posso mudar; que eu tenha o desejo e o esforço necessários
 para mudar o que posso; e que eu tenha a sabedoria para saber
a diferença entre o que posso e não posso mudar.

Não posso mudar a minha infância, minha ascendência, todo o meu passado. O que aconteceu em minha vida, não posso mudar. O que aconteceu, aconteceu. Nada posso fazer a esse respeito. No que se refere ao que já aconteceu, não tenho nada a lamentar. Não tenho nenhuma razão para estar triste, deprimido ou raivoso. Deixo cair minha angústia pelo acontecido. Simplesmente aceito tudo o que possa ter acontecido em minha vida.

Há muitas coisas que posso mudar, que posso consertar. Busco a força de vontade e habilidade para fazer apropriadamante os esforços adequados para mudar – não é fácil de distinguir.Torna-se necessário sabedoria, pelo que novamente invoco Sua graça:

Ó Senhor, possa eu desfrutar, ter a maturidade de aceitar
simplesmente o que não posso mudar, a vontade e o esforço
para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença.

Estou somente vigilante, cônscio do que acontece neste momento. Entrego aminha vida e a minha escolha. Estou apenas atento ao momento. A cada instante, o fato de estar consciente do momento não oscila. O fato de estar consciente do momento é fato permanente, duradouro, sempre presente. Estar consciente não é algo intermitente. É uma presença, uma presença sempre presente.

O fato de ser consciente neste momento é qualquer coisa paralelo. O objeto muda; mesmo essas palavras não são sempre as mesmas. Neste momento, uma certa palavra, uma frase,um som, ou um objeto pode modificar-se. Estar consciente do que acontece nesse momento não é uma escolha. Estou consciente, porque sou uma presença consciente. Livre de memória, sou uma presença consciente.

OM-OM-OM

Catedral de Maringá






Nenhum comentário:

Postar um comentário