sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Conexão

A busca incessante de Deus, leva milhões de pessoas à sinagogas, peregrinações, retiros, movimenta grande mercado em todo mundo, porém, a chave que abre a porta para este encontro, está nas mãos de cada um. Cabe a cada pessoa codificá-la afim de conseguir abrir a caixa do conhecimento, mais disponível que nunca, lá dentro de cada pessoa. Esta mensagem é muito antiga mas, para a maioria é algo que por séculos foi pregado como ser intangível, ou inatingível, esse Deus tão distante e incompreendido que está muito próximo. Pode-se dizer que a viagem para o interior de cada um é mais difícil, trabalhosa do que comprar bilhetes de excursões místicas ou religiosas.
Talvez a maior dificuldade é o confronto de cada um. É neste momento que nos damos conta que pouco sabemos sobre nós, e isto gera uma certa frustração. Perdemos o centro de tudo que é o nosso ego. Descobrir o verdadeiro eu que reside em nós é o maior desafio lançado para a humanidade. Quem alcançar, terá conseguido acessar a chave que abre a porta para todos os segredos do Universo.
         Não somos apenas esta personalidade X que vive neste presente e sim a soma de todas as vidas que vivemos. Talvez seja esta a explicação para comportamentos conflitantes, insatisfações e frustrações, porque limitamos nosso conhecimento a esta vida, tão pequena se levarmos em conta, tudo que já vivenciamos. Acessar a chave interior nos levará a conectar com estas vidas e experiências e então, descobriremos quem somos. Uma visão tão mais ampla, assim poderemos compreender tantas coisas que facilitará na compreensão de situações presente futuro.
Não queremos criar tempo nem despender energia em busca deste conhecimento, também temos medo do que podemos encontrar e com isto não conseguir conviver com o meio atual. Posso dizer que se trata de um processo difícil, doloroso, solitário, inquietante, e lento, muito lento. Quando pensamos ter conseguido, ainda faltará o que entender.

Beijos, Sana


Nenhum comentário:

Postar um comentário