sexta-feira, 1 de março de 2013

Sobre evolução


O ser humano é dotado da capacidade de adaptação ao meio-ambiente em que desenvolve sendo capaz de criar alternativas que proporcionam a melhoria da qualidade de vida de todos. A cada geração evolui-se tanto no desenvolvimento de alternativas tecnológicas como no campo humano, da saúde, da alimentação, dentre outros.
Nos primórdios, a força bruta era mais utilizada, por isso, o físico era mais valorizado visando à perpetuação da espécie. Com o desenvolvimento da tecnologia e a robotização da indústria, o intelectual passou a ser mais observado sendo necessário desenvolver a criatividade, a habilidade da comunição e educação.
No campo da religião, também houve adaptações, com a diversidade de igrejas e crenças porque o ser humano apesar de todos os avanços sente a necessidade de ligar-se ao Divino. Há um espaço dentro do ser que busca a constante compreensão das suas angústias X alegrias. O humano na ilusão de separar-se das demais espécies vivas acredita ser privilegiado por deuses e que sua capacidade de raciocínio e inteligência procede de uma “entidade” exclusiva a ele.
Com isto, domina e apodera-se da natureza mineral, vegetal e animal, beneficiando-se de seres não dotado da capacidade de defesa. No campo psicológico as pesquisas continuam em busca de bases que expliquem a diversidade de comportamentos, atitudes, sentimentos e dores, porque assim como o ser é capaz de produzir para o bem também produz para o mal.
Com o aumento da população e conseqüente concorrência, as crises humanas tendem a aumentar. Apesar dos avanços da ciência não foi possível impedir que novas formas de sofrimento humano emergissem destas almas. A evolução é um impulso natural dos seres sendo observada a cada período os avanços provocados pela espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário